domingo, 11 de outubro de 2009

COFFEE MAN - COFFEE WOMAN - Boticário


Perfumes Bighouse enfrentou problemas técnicos e está mudando. De nome e de casa.
Em breve você encontrará todas as resenhas repaginadas no novo endereço:
PERFUME BIGHOUSE
Por favor visite, e faça seu cadastro novamente para não nos perder de vista.

Perfumes Bighouse facing technical problems and is changing. Name and home.
Soon you will find all the reviews in new address:
PERFUME BIGHOUSE
Please, visit, and register again to not lose sight of.

29 comentários:

  1. Amante de perfumes que sou, estou apaixonada por seus textos. Vc consegue expressar cheiros através de palavras,isso e mágico!Sinto até o cheiro de perfumes que nunca senti.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clê. Obrigada flor,quando apreciamos o assunto fica mais fácil escrever ou falar assim como entender o que se diz. É mérito da nossa natureza de apaixonadas pela perfumaria.
    Perfumes nos proporcionam vários prazeres inclusive compartilhar nosso interesse com muitas e diferentes pessoas.
    Apareça sempre e deixe sua impressão sobre os perfumes que conhece ou quer conhecer.
    Adoro esta interação de opiniões. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Estou estupefato, li muito sobre Coffe, e cheguei a prová-lo, mas nem minhas sensações o descreveram e elucidaram tão bem. Amei. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tipin.Obrigada! Fico contente com isto. Meu objetivo é ser a mais fiel possível ao que o perfume realmente é. Mesmo que esta seja uma tarefa ingrata, pois naturalmente temos percepções olfativas diversas.
    Entretanto existe um lugar comum. É o que procuro.
    Volte sempre. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Beth quando vi esse lançamento confesso que não dei mta bola e nem tive curiosidade para experimentar , mas agora lendo esse seu review me deu até água na boca rsrs.
    Fiquei interessada no masculino pelas notas de cardamomo e tabaco , adorooooo perfume masculino com essas notas. O tabaco é bem evidente?
    Já o feminino me deixou curiosa pela baunilha rsrs , se aparecer café com baunilha deve ser uma gostosura mas vc disse q não sentiu o café né ? Quero provar pra ver como percebo.
    Mas sem dúvida alguma vc me deixou instigada.
    Adorei o review , maravilhosa!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.
    Então florzinha... eu estava com sede de Coffee, e senti uma certa decepção. O café não ficou evidente. Não como sugere todo o contexto do perfume( acrescido da minha imaginação...).
    Tabaco é leve, destituído de cremosidades. Amadeirado muito aromático, raspante, intenso que atordoa no começo. Varia na evolução, atenua mas o caráter permanece.
    Essêncialmente aromático, verde e amadeirado.
    O feminino tem um acorde fresco, verdinho e mentolado que evelho conhecido de baunilha. CÉ agradável, mas cnfesso que esperava alguma modificação, uma certa ousadia no café. Não veio.
    Entretanto vale a pena conhecer.Eles tem boa qualidade. Geralmente os perfumes do Boticário não pecam neste quesito.Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi beth olha gostaria que você desse sugestões de perfumes nacionais, que vale a pena ter, eu por exemplo gosto de fragancias leves aquele tipo de perfume que você pode usar tanto pra trabalhar quanto pra namorar, me de uma dica bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina.
    Flor eu estou em falta com os nacionais, mas o tempo é curto e a quantidade de importados bons que pedem resenha é muito grande
    Além disso são difíceis os aromas inéditos na perfumaria brasileira. Grande parte é imitação dos importados e neste caso decrevo o original.
    Contudo vou citar alguns que gosto muito.
    Da Natura Palo Santo, amadeirado bem confortável no calor. Paramela e Kriska, mais florais e femininos, só rendem elogios.
    Castanha e Cacau são dois queridinhos também.
    Da Mahogany tem o elegante Rosewood e Black Rose um floral encantador.
    Da L'Acqua di Fiore, Heure Intime chamou minha atenção e pretendo fazer a resenha em breve.
    Linda do Boticário, e apesar do preconceito de muitas pessoas, os últimos lançamentos da Avon que tem demonstrado boa qualidade, apesar da linha brasileira ficar devendo um pouco para a Avon internacional.Beijocas

    ResponderExcluir
  9. comprei coffee man a pouco tempo,ele e bem forte nas notas de saida,porem depois fica mais gostoso,se percebe bem a variação,nas notas de fundo me lembrou levemente um cheirinho de café,ja tive varios perfumes,ultimamente estou com 3,zaad,malbec e coffee,ja usei importados azzaro,bulgari,pollo black,212 man,importado fico com pollo black,ja com nacional,depois de tantos anos sempre mudando,acho que xeguei nos que mais gostei,primeiramente nacional fico com zaad,eau de parfum,saida refrescante,de fundo amadeirado excelente sem falar da fixação passo a noite e no outro dia e facilmente perceptivel sua fragancia ainda!!!,segundo malbec,saida bem amadeirada,e depois se junta com a pimenta e madeira,com fundo bem chamativo,o coffee gostei mais pretendo nao usa-lo novamente,acho mais para senhor,eu tenho 23 anos.em fragancias leve,fico com arbo,ou home.com,perfumes da natura nunca usei mto,mais o due conheço bem e digo mto bom acho que deve ser a melhor fragancia masculina da natura!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amigo. Quando voltar deixe seu nome para que possamos conhecê-lo melhor.
    Coffe para mim falhou no café, apesar de ser um perfume muito bom. Queria um amadeirado maaais café.
    Os outros que você citou também são perfumes interessantes e pretendo resenhar vários nacionais, principalmente da Natura que gosto, uso há muitos anos, e tenho registrado pouco no blog.
    É aquela coisa de "santo de casa não faz milagres".
    As vezes é mais fácil conseguir flaconetes de amostras de perfumes raros e importados do que dos nacionais.
    Mas escreverei sobre eles mais cedo ou mais tarde. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  11. oi Elisabeth meu nome e Guto,esqueci de mencionar os da lacqua di fiori que ja usei,é uma marca bem menos falada do que boticario e natura porem nao fica atras pra nada,da lacqua de fiori ja usei quatro Vezzo,Ladro,Rhythmus,como curto bastante amadeirados,o Vezzo e bom de mais da conta,ja o Ladro citrico bom tambem,e o Rhythmus oriental(achei mto doce dei ate pro meu pai),tem o Pircing que e bem suave muito bom,oque eu gostei e muito das colonias da lacqua di fiori é
    sua enorme qualidade,depois do Zaad da boticario que é parfum,as colonias da lacqua de fiori sao as que melhores fixam,pra quem gosta de perfume amadeirado assim como eu,experimente o Vezzo,ainda tenho um frasco aqui com um restinho,mais irei compralo novamente é nota 10!pra mim os melhores,Zaad,Polo Black,Vezzo,Malbec,Due,e Euphoria da CK.entre esses podem comprar que nao se arrependerão de nada.(lembrando que perfume e gosto,e cada um tem o seu,porem e bom ver dicas ,assim um forum ajuda e muito que esta em duvida ja partir pra compra com um certo conhecimento)bjos ate mais.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza Guto. Não conheço muitos da marca que você citou mas agradeço a participação e contribuição dividindo conosco sua opinião.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  13. oi Elisabeth eu me chamo Roberto sou apaixonado por perfumes não saio de casa sem me perfumar é minha auto estima, atualmente comprei o zaad aamber é um eua de parfum amei é maravilhoso suave e muito cheroso já usei o omini e o malbec, gosto tb os da natura natura homem kaiak, essencial eua de parfum minha proxima compra será o coffee man experimentei e gostei . bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberto. Você tem razão. Perfume faz parte de um ritual de auto estima! Ótima escolha. Coffee masculino é muito agradável. Gosto do Malbec também, assim como aprecio o Essencial e a linha Kaiak. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente adorei a descrição! Estava procurando por reviews de Coffee Woman na internet, e não encontrei nada de concreto. Tudo parecia vago e abstrato.
    Parabéns pelo "retrato olfativo" das fragrâncias, Betty!

    ResponderExcluir
  16. Oi florzinha. Gostei do casal Coffee apesar de não ter notado nenhum acorde excepcional de café .
    Desconheço um perfumista conseguiu que tenha "visualizado"a fragrância de café que habita minha cabeça...Deve ser impraticável.
    Estas duas se enquadram na fórmula conhecida do aroma das Starburst cafeterias que temperam café com mil aromáticos e algum creme.
    Agradáveis com certeza.
    No Boticário gosto muito de Linda,de Crazy que lembra Dune fortemente, e Royalty que muitos associam com Crystal Noir mas me parece mais próximo do adorável Sicily by D&G. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  17. Oi Beth, pode me indicar algumas opções semelhantes ao Fendi Life Essence? Como foi uma edição limitada, já está difícil de encontra-lo, por isso queria algo com com aquelas características...obrigada, bj. Jane

    ResponderExcluir
  18. Oi Jane.Além detudo tem esta reformulação da fendi de conceitos, novos direcionamentos que excluíram toda a linha de perfumes , inclusives os maravilhosos e clássicos que a gente amava. Enfim ... eles devem saber o que é melhor para a maraca.
    Life Essence é singular apesar de atender as características de perfumão, floral seco,amadeirado meio aldeídico. Estou com algumas similaridades de estilo na cabeça. Vou conferir amanhã colocando todos próximos para ver se são realmente compatíveis e voltarei a postar. Procure na resenha de Life Essence que assim favoreceremos outros leitores que procurem por ele.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  19. Olá, Elisabeth! Adorei suas postagens! Estou procurando algum perfume importado que se pareça com o Revelar da Natura... Tem alguma dica para me dar?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  20. Oiii No momento não lembro, mas assim que tiver a informação postarei aqui ou na resenha dos similares em perfumes Bighouse II. Você poderá acessar a página clicando na zebrinha da coluna da esquerda. Obrigada pela gentileza. Beijocas de Feliz Natal

    ResponderExcluir
  21. fico feliz em saber que você também gosta do royalty, elisabeth! pensei que era a única no mundo! rsrs...

    uma pena ter saído de linha! =/

    ResponderExcluir
  22. ouvi dizer que o perfume revelar da natura é a nova roupagem do antigo shiraz, que por sua vez lembra o samsara guerlain.

    ResponderExcluir
  23. Oi Amana. Se você gostava do Royalty experimente Cristal Noir de Versace e Sicily de Dolce Gabbana, principalmente este último. Quase certo que você aprecie.Grande fixação e rastro muito bom. O Sicily está difícil de achar.Li que Beige da coleção Les Excliusifes de Chanel também é nesta linha.
    Existem outros semelhantes, porém no momento a memória está falha...rsss. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  24. Oh Amana, preciso reavivar o Revelar para lhe dizer, mas já li esta opinião várias vezes. Quanto ao Samsara há alguma semelhança . Não muita... Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  25. Ah, lembrei que li uma referência sobre notas similar4es com Sensi by Armani.Contudo pelo que recordo o acorde abaunilhado de fundo em Sicily é mais acentuado, mais "coconut" e "soap". Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  26. olá, elisabeth, obrigada por responder! realmente, não encontro o sicily em lugar nenhum, tentarei achar o cristal noir! obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Oi Amana. Sicily apesar de ótimo está sumido do mercado.Crystal Noir segue a mesma linha apresentando vários acordes semelhantes. Quem seguiu o rastro dos dois foi Royalty do Boticário. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  28. Olá, Elisabeth. Gostei muito do seu blog. Não sei se você terá tempo para isso, mas seria interessante, se você pudesse, fazer uma listinha dos perfumes nacionais com fragrâncias mais originais, pois sabemos que a maioria imita importados, o que acho uma pena diante de flora tão rica que possuímos.
    Caio.

    ResponderExcluir
  29. Oi Caio. Ah que interessante...estava pensando na perfumaria nacional ainda hoje.
    Lamentando com meus botões que a maioria das minhas postagens tenha que ser sobre perfumes importados, quando no Brasil temos matéria prima que encanta perfumistas de renome mundial.
    Por outro lado considerei que somos um pais relativamente jovem enquanto a história da perfumaria é milenar. Não podemos exigir arroubos de criatividade e originalidade.Existem dificuldades começando pela formação de profissionais, que é difícil e custosa.
    Nossa perfumaria provavelmente será muito rica e criativa com o passar dos tempos, adquirindo aturidade e tradição. Creio que caminha para isto. Tenho notado que as empresas da perfumaria estão se aprimorando cada vez maisvno aspecto conceitual da criação dos perfumes, no design criativo de frascos e embalagens.
    O brasileiro de maneira geral, maior consumista de perfumaria no mundo segundo estatísticas de 2012, está cada vez mais exigente.
    Contudo sua idéia é interessante. E viável sim .
    Gostaria apenas de conhecer mais das perfumarias nacionais.
    P. ex. Tania Bulhões que é bem conceituada e não tenho acesso na minha cidade. Isabela Capeto da qual só consigui amostra do segundo perfume.
    A dificuldade para obter amostras nacionais é surpreendente. Salvo exceções como o perfumista Ricardo Penafiel Malta e a criadora niche Ju Monteiro. Amabilíssimos!
    Farei um esforço para comparar material diversificado e talvez consiga postar uma listinha dos 10 mais nacionais. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Oi! Escreva aqui sua opinião, dúvida ou contribuição!
Seu comentário aparecerá depois de liberado. Obrigada pela visita e volte sempre! Beijocas de Elisabeth
Obs: Comentários dos leitores independem da opinião da redatora